terça-feira, 27 de novembro de 2012


PAIS PELA ESCOLA – A FIRMEZA DE CUMPRIR UM OBJECTIVO

Sob o “apelo” de Nossa Senhora de Fátima PAIS PELA ESCOLA – Associação de Pais e Encarregados de Educação do Agrupamento de Escolas de Marinhas do Sal, cumpriram, no domingo, dia 25 de Novembro, mais uma etapa do percurso que os há-de levar até Fátima pelas serras de Aire e Candeeiros!
            Num dia que amanheceu cinzento e ameaçador de chuva, com a neblina a envolver a serra num abraço apertado, PAIS PELA ESCOLA não desistiram e, partindo do ponto onde haviam terminado a 3ª etapa, percorreram os cerca de 9 quilómetros até ao Arrimal, sempre animados da esperança de ainda verem o sol aparecer.
            Não apareceu o sol, mas, nem assim, o encanto deixou de se fazer sentir!
            Os rebanhos de ovelhas e cabras e as manadas de vacas lá estavam aproveitando os pastos que, agora, se revelam bem mais viçosos! Os musgos e fetos que abraçavam os carvalhos, as moitas de urze e alecrim a inundarem o caminho com o seu aroma e as formas desenhadas no calcário das pedras que faziam os caminhos, permitindo adivinhar piscinas de minúsculas fadas e duendes que espreitavam a cada passo! E, até um caminheiro à partida desencontrado, acabou por se cruzar com o grupo a meio do percurso e comungar da boa disposição de todos! Já para não falar das surpresas que tínhamos preparado para crianças e adultos e que, na pausa para o lanche, constituíram um doce reconforto!
            Ouviam-se as badaladas do relógio da torre, anunciando as 15h, quando, em final de percurso, se entrava no Arrimal. E, para surpresa de todos, o som destas reportava-nos à Avé Maria!
            PAIS PELA ESCOLA voltou a contar com o apoio do núcleo riomaiorense do grupo nacional de caminheiros CAOS – CENTRO DE ACTIVIDADES OXIGÉNIO E SOL, e continuará a caminhar no próximo mês, propondo-se dar notícia do destino em paispelaescola.blogspot.pt, sítio onde também são visíveis as fotos, deixando, como habitualmente, o convite à a comunidade para que se associe a esta prática.

Manuela Fialho









Nenhum comentário:

Postar um comentário

PAIS PELA ESCOLA EM ATL DE VERÃO

PAIS PELA ESCOLA EM ATL DE VERÃO


PAIS PELA ESCOLA, Associação de Pais e Encarregados de Educação do Agrupamento de Escolas Marinhas do Sal, levaram a cabo, durante todo o período de férias escolares de Verão, um ATL.

Durante toda a época balnear, PAIS PELA ESCOLA, serviu, não só as crianças deste Agrupamento, como toda a comunidade riomaiorense.

Atendendo à crise que o país atravessa, a Direcção da Associação apostou em abrir as suas portas a toda a comunidade, aceitando todas as crianças em idade escolar que necessitassem dos seus serviços, praticando, para o efeito, preços acessíveis a todas as bolsas. A população aderiu, em força, a esta oferta.

PAIS PELA ESCOLA contou, para tanto, com a disponibilidade de alunos voluntários que, juntamente com a Presidente da Direcção, Dr.ª Rita Castro, colaboraram na organização de actividades, constituindo grupos de trabalho, encabeçados pelos mais velhos, o que muito os motivou e agradou a todos quantos quiseram usufruir deste serviço.

Contribuíram para este efeito os seguintes elementos: Ivone Castro, Eusébio Almeida, Francisco Salgado, Beatriz Marques, António Castro, Rodrigo Ribeiro, António Reis, Leonardo Lourenço, Wilson Santos, Margarida Santos, Mariana Silva, Beatriz Simões e Mariana Salgado.

A Direcção está grata pelos bons serviços prestados por estes voluntários, vindo por este meio, agradecer e louvar o seu voluntarismo ao serviço da comunidade riomaiorense.

A Direcção da Associação pretende ainda agradecer a colaboração das entidades envolvidas, a saber, a Escola Básica de Marinhas do Sal, a Câmara Municipal de Rio Maior, a DESMOR e o Café STADIUM, cujos préstimos em muito engrandeceram o trabalho ali realizado.

A Direcção

Violência das redes sociais

Loading...