quinta-feira, 7 de junho de 2012

BAILE DE FINALISTAS 2012

            PAIS PELA ESCOLA, Associação de Pais e Encarregados de Educação do Agrupamento de Escolas Marinhas do Sal, levou a cabo, no passado dia 2/06/2012, no Pavilhão Multiusos, em Rio Maior, o baile de finalistas.
            O baile teve como destinatários os alunos dos 9º anos do agrupamento e contou com a participação de PAULO HOLANDÊS, bem como da banda dos alunos do agrupamento, composta por António Pouseiro, Regina Filipe, Bernardo Martins, Pedro Afonso e Diego Martinho, que teve ocasião de fazer a sua primeira exibição pública.
O evento, promovido pela Associação, contou com a presença de mais de 300 pessoas e levou, mais uma vez, ao recinto de dança, para a valsa de abertura, pais e filhos, o que ocasionou um momento de grande comoção.
Para além da entrega de diplomas pelos directores de turma respectivos, os alunos contaram ainda com várias surpresas ao longo da noite, de que se destaca a Dança dos Pares e as Estrelas da Sorte.
A cerimónia iniciou-se com os discursos de Manuela Fialho, Presidente da Assembleia-geral da Associação, Alexandre Canadas, Director do Agrupamento e Nuno Malta, Vereador presente em substituição da Sr.ª Presidente da Câmara Municipal de Rio Maior que não pôde estar presente.
Este ano o Baile teve como mote a poesia, o que se reflectiu, não só na decoração da sala – onde cada mesa era dominada por um poeta –, como no primeiro discurso da noite que, apelando ainda ao legado deixado por grandes valores do panorama mundial, valorizou a não violência como forma de vida, bem como o trabalho, a responsabilidade, o diálogo, os valores e a importância de sonhar.
            Também os pais e encarregados de educação dos alunos homenageados aderiram à iniciativa, comungando do espírito da festa para a qual participaram contribuindo ainda para a mesa colectiva, repleta de iguarias.
PAIS PELA ESCOLA propôs-se realizar um evento que ficasse para sempre – e pelos melhores motivos – na memória daqueles a quem se dirige.
Pelas reacções captadas, o objectivo foi alcançado – pais e filhos cruzaram-se num momento verdadeiramente especial e, todos juntos, fizeram a festa!
Significativo foi ainda o investimento na imagem, visível em todos os jovens que aderiram á iniciativa!
            Colaboraram no êxito deste evento as seguintes entidades, empresas e pessoas: Câmara Municipal de Rio Maior, DESMOR – Empresa Pública Municipal de Gestão Desportiva de Rio Maior, CASTELO DE ALCANEDE, empresa de catering para eventos, Paulo Holandês, Escola, Professores, especialmente os Directores de Turma dos 9º anos, UTILTEJO, FLOR DO RIO, Sociedade Filarmónica de S. Sebastião, Mário Martins e Eusébio Martins (no serviço de apoio ao bar), Armando Monteiro (que conduziu a cerimónia) e António Santos (na portaria). Também os alunos Leonor dos Santos, António Castro, Bernardo Martins, Margarida Santos, Valentina Craveiro e Leonardo Lourenço (na recepção).
A todos, PAIS PELA ESCOLA agradece, empenhada!
A divulgação do acontecimento foi efectuada quer no Jornal Região de Rio Maior, quer na rádio Hiper FM, empresas ás quais desde já manifestamos igualmente a nossa gratidão!
A reportagem fotográfica ficou a cargo de ROLFOTO, pelo que aqueles que o desejarem poderão deslocar-se ao respectivo estabelecimento e escolher as fotos que mais lhes agradem.
  Manuela Fialho

Nenhum comentário:

Postar um comentário


PAIS PELA ESCOLA EM ATL DE VERÃO

PAIS PELA ESCOLA EM ATL DE VERÃO


PAIS PELA ESCOLA, Associação de Pais e Encarregados de Educação do Agrupamento de Escolas Marinhas do Sal, levaram a cabo, durante todo o período de férias escolares de Verão, um ATL.

Durante toda a época balnear, PAIS PELA ESCOLA, serviu, não só as crianças deste Agrupamento, como toda a comunidade riomaiorense.

Atendendo à crise que o país atravessa, a Direcção da Associação apostou em abrir as suas portas a toda a comunidade, aceitando todas as crianças em idade escolar que necessitassem dos seus serviços, praticando, para o efeito, preços acessíveis a todas as bolsas. A população aderiu, em força, a esta oferta.

PAIS PELA ESCOLA contou, para tanto, com a disponibilidade de alunos voluntários que, juntamente com a Presidente da Direcção, Dr.ª Rita Castro, colaboraram na organização de actividades, constituindo grupos de trabalho, encabeçados pelos mais velhos, o que muito os motivou e agradou a todos quantos quiseram usufruir deste serviço.

Contribuíram para este efeito os seguintes elementos: Ivone Castro, Eusébio Almeida, Francisco Salgado, Beatriz Marques, António Castro, Rodrigo Ribeiro, António Reis, Leonardo Lourenço, Wilson Santos, Margarida Santos, Mariana Silva, Beatriz Simões e Mariana Salgado.

A Direcção está grata pelos bons serviços prestados por estes voluntários, vindo por este meio, agradecer e louvar o seu voluntarismo ao serviço da comunidade riomaiorense.

A Direcção da Associação pretende ainda agradecer a colaboração das entidades envolvidas, a saber, a Escola Básica de Marinhas do Sal, a Câmara Municipal de Rio Maior, a DESMOR e o Café STADIUM, cujos préstimos em muito engrandeceram o trabalho ali realizado.

A Direcção

Violência das redes sociais